Os primeiros traços do projeto Deck Beer Lab, tiveram o seu início em Abril de 2013, quando dois amigos de infância (Miguel Ferreira Lima e João Manuel Pisco) falavam da sua vontade em lançar um novo negócio. Miguel Lima, proprietário do Deck-Bar no Estoril, local onde se consome cerveja por excelência, tinha o sonho de produzir uma cerveja artesanal, que pudesse apresentar aos seus clientes. Tinham conhecimento da expansão das “craft beers” em diversos países. Iniciaram um levantamento de informação relativo às técnicas de produção, matérias primas e tendências de consumo.

Logo este caminho direciona-os para o Reino Unido, nomeadamente Londres. Aí frequentaram cursos de formação e contactaram com vários produtores de cerveja artesanal, vivenciando “in loco” o fenómeno do crescimento dos “trendy brew pubs”.

De regresso a Portugal, efetuam um levantamento dos produtores a nivel nacional e regional, e formalizam a primeira microcervejeira de Cascais, feita por Cascalenses. Paralelamente, ao longo deste período foram testando receitas de cerveja, e inovando, nomeadamente na sua preocupação com a harmonização das suas cervejas com acompanhamentos – food pairing.

O grande objectivo da DBL é promover a descoberta da cerveja como produto de primeira qualidade, para atingir esse fim promovemos o treino de cervejeiros e sessões de degustação, bem como experimentar novas receitas para provocar o paladar dos portugueses.